Libertadores da América Noticias do Grêmio

Grêmio vence o Lanús e sai em vantagem na final da Libertadores

Com a mão de Renato Gaúcho e gol de Cícero, time tricolor joga por um empate na Argentina para ser tricampeão da América

O Grêmio vence o Lanús por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da final da Copa Libertadores. Com o resultado, o time tricolor joga por um empate para ser tricampeão da América na Argentina.

O primeiro tempo foi duro para os gremistas. A equipe argentina criou as melhores chances, que só não se converteram em gol graças a duas grandes defesas de Marcelo Grohe.

O alívio veio apenas aos 37 minutos do segundo tempo, após mexidas cirúrgicas do técnico Renato Gaúcho. Cícero fez o gol da vitória com um leve toque de pé esquerdo aproveitando escorada de cabeça de Jael.

O Grêmio chega pela quinta vez à final da competição, tendo ganho do Peñarol (1983) e do Atlético Nacional (1995) e perdido para dois compatriotas do Lanús: Independiente (1984) e Boca Juniors (2007). O caminho dos gremistas passou por Godoy Cruz, Botafogo e Barcelona de Guayaquil no mata-mata.

Os argentinos, campeões nacionais em 2016, chegam a sua primeira final de Libertadores após superarem The Strongest nas oitavas, San Lorenzo nas quartas e River Plate na semifinal. É a décima quarta vez que brasileiros e argentinos decidem a competição continental, com vantagem para os hermanos: nove títulos contra quatro.

Deixe Teu Comentário

comentários