Noticias do Grêmio

Grêmio X Torcida do Timão: Quem leva essa ?

Que o Grêmio enfrente somente os 11 do Corinthians!

Não faltou tensão. Sufoco. E depois veio o alívio. Os 30 mil torcedores que foram à Arena nunca deixaram de acreditar. E apoiaram a equipe quando o roteiro encaminhava-se para desfecho frustrante. Foi na alma, ao estilo Grêmio de ser, que batemos o Goiás de virada. Vitória fundamental para consolidar nossa posição entre os três primeiros do Brasileiro. Mas também para reacender um desejo que permanece no coração gremista.

A bela campanha do Tricolor depois da chegada de Roger, mesmo reconhecendo a complexidade dos desafios, nos trouxe a confiança de que podemos conquistar algo grandioso ainda nesta temporada, considerada de transição para arrumarmos a questão financeira e finalmente selarmos a compra da gestão da Arena. A Copa do Brasil é mais viável, já estamos nas quartas de final e acredito que pelearemos até o final.

Torcida do Corinthians promete dar trabalho pro Grêmio no Itaquerão

Falando no Campeonato Brasileiro, o técnico Roger fez sua estreia no Serra Dourada, com o empate diante do Goiás. Encarando o mesmo adversário na Arena, um turno depois, consolidou trajetória extremamente consistente. O sonho de buscar o terceiro Brasileirão da história do Imortal passa por quarta-feira, quando enfrentaremos o líder Corinthians no Itaquerão.

Que o Grêmio enfrente somente os onze jogadores que estiverem em campo sob o comando do gaúcho Tite. Sou maluco, por vezes irracional, é o Tricolor que faz isso comigo. Mas não irei afirmar que existe complô para favorecer o Corinthians. O erro crasso do bandeira no gol de Cícero deixou uma estranheza no ar, mas, sem provas, é preciso deixar a razão dominar a emoção.

Até que se prove o contrário, os erros da arbitragem são por incompetência. O Grêmio pode reabrir o campeonato nesta quarta. O Corinthians é um rival fortíssimo, ainda mais atuando em seu reduto. O Tricolor atingiu o nível de competitividade que permite o enfrentamento com todos os adversários do certame em qualquer campo. Que os 22 atletas na cancha decidam o destino do Brasileirão.

Se for para perder, que seja pelos méritos do time paulista, não por interferência da arbitragem. Não quero benefício ao nosso Grêmio, somente justiça. A peleja tem tudo para ser o espetáculo perfeito para aqueles que amam o futebol. Que os protagonistas sejam somente os jogadores. Aos gremistas que puderem comparecer nesta Copa do Mundo para o Imortal, que o façam. Aos milhões de torcedores espalhados pelo Rio Grande o Sul, Brasil e ao redor do mundo, que reúnam a família, amigos, façam o churrasco e emanem toda a energia positiva para São Paulo. Que tudo dê certo. Nós merecemos.

FONTE: ESPN FC

Deixe Teu Comentário

comentários