Libertadores da América Noticias do Grêmio

Veja quem está com Grêmio na “Super” Libertadores-2018

Grêmio na “Super” Libertadores-2018

Depois do Cruzeiro, que conquistou a vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone 2018 após vencer a Copa do Brasil, o Corinthians foi o segundo brasileiro a se classificar para a competição continental. E a próxima edição do torneio promete, apesar da temporada ainda não ter chegado ao fim, vários clubes tradicionais já estão garantidos.

Da Argentina, Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Racing, Banfield e Atlético Tucumán conquistaram a vaga. The Strongest e Bolívar, da Bolívia, também estão confirmados. Universidad de Chile, Santiago Wanderers (CHI) Atlético Nacional, Deportivo Táchira (VEN), Junior Barranquilla (COL), Guaraní (PAR), Melgar (PER), Alianza Lima (PER), Libertad (PAR), Delfin (QUE), Defensorn Sporting (URU), Peñarol (URU), Carabobo (VEZ) e Monagas (VEZ) completam a lista.

Nesta quarta-feira (15 de novembro), o Grêmio garantiu vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone. O segundo colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 61 pontos não corre mais o risco de sair da zona de classificação para competição. Nesta quinta-feira (17), o Palmeiras também pode confirmar sua participação na competição sul-americana. O Verdão tem 57 pontos e se vencer o Sport garante sua participação no próximo ano.

Como serão 47 times ao todo, 22 clubes ainda precisam ser definidos. Vale lembrar que Flamengo e Grêmio ainda disputam torneios sul-americanos – Conmebol Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Caso os dois sejam campeões, o Brasileirão terá um G-9, por conta da atual colocação desses dois times. Se isso acontecer, pela classificação atual, Vasco e Atlético-MG seriam os dois últimos classificados para a primeira fase da Libertadores.

Fonte: Fox Sports

Deixe Teu Comentário

comentários